Escrito por Administrator
Do propósito de auxiliar a Humanidade, um pequeno grupo de pessoas começou, em meados de 1987, a fazer reuniões de estudos em suas casas. O objetivo era organizar as ideias e os recursos para constituir uma instituição que pudesse dar vazão a esses anseios.
Com o acelerar da evolução da Humanidade, o grupo fundador do IPE, observou que a sociedade ganhava em avanços tecnológicos. Diante disso, traçou objetivos para fornecer elementos que propiciassem ao homem sua evolução integral e não somente tecnológica. A carência da sociedade de um bem-estar físico, emocional, mental e espiritual foi a grande motivação do grupo que fundou o IPE, com sua ideia original de auxílio ao ser humano em seu processo evolutivo.
O grupo cresceu com familiares e amigos e foi necessária a busca de um espaço, que comportasse mais pessoas. No dia 23 de novembro de 1991 foi fundada a primeira unidade do Instituto de Pesquisas Evolutivas.
Escrito por Administrator
Mais de 20.000 pessoas já participaram das atividades do IPE em cursos, palestras, grupos de convivência, com informações vanguardistas que oferecem elementos para a formação de si e, por conseqüência, valorização da dignidade de ser.
Nove livros foram editados e um jornal mensal que esclarece os leitores, há dezesseis anos.
O público atendido contempla todas as idades. As pessoas buscam atividades de convivência para seu bem-estar, cursos e palestras para seu autoconhecimento, bem como tratamento psicológico para auxiliar a eliminação de vícios de drogradição como: alcoolismo e outras dependências químicas, transtornos alimentares e outros vícios emocionais e comportamentais.
